'Calabreso é o momento': marcas aproveitam

 

"Calabreso", sim. Mas nada de calma. Ao menos para as marcas que se apressaram em aproveitar o maior hit do momento.

O termo que ganhou os holofotes por conta de uma mega treta no BBB caiu nas graças da rapaziada, virou meme e explodiu nas redes e nas ruas.



A própria Globo entrou na brincadeira, que tal uma saborosa pizza da Ana Maria Braga, preparada com o ingrediente mais hitado do momento?



Marcas patrocinadoras do reality, como Seara [olha a piada pronta], iFood, McDonald's, Chevrolet e Oi, também aproveitaram para tirar uma casquinha do calabreso da repercussão.





Mesmo confinado, o brother Davi, um dos favoritos ao prêmio da edição, realizou sua primeira publi:















Até marcas não patrocinadoras, que não podem citar o programa em suas publicações, entraram na onda. Não é mesmo, Turma da Mônica e Burger King?











Foi então que deram um puxão de orelha nas marcas por surfar o hype sem dar o devido reconhecimento a Toninho Tornado, o criador da expressão.



Atentas ao que rola nas redes, Seara e Amazon acabaram convocando o humorista e ator para publis:

A primeira foi o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. Em um vídeo postado no Instagram, Toninho usa de seu característico palavreado para tentar acalmar o ator Jake Gyllenhaal, protagonista do filme "Matador de Aluguel". O vídeo ganhou o nome de "Matador de Calabreso". 

Assista:



E, enquanto os participantes do BBB disputavam a liderança da semana em uma prova da Seara, a marca de alimentos, uma das patrocinadoras do reality, também lançou um vídeo com o humorista nas suas redes. Na cena, ele aparece montando um hot dog com a salsicha Seara, que foi o produto principal da prova do líder. 




Toninho ainda foi convidado para ir ao programa Mais Você, de Ana Maria Braga na Globo, e ao Mesacast, podcast do Globoplay sobre o BBB, explicar o termo.

Veja também: