Bela, Recatada e do Lar: crítica em forma de zoeira, memes, imagens e tweets


As minas não se calaram diante da ~matéria~ da revista Veja sobre Marcela Temer, mulher do vice-decorativo-traíra Michel Temer [PMDB] e estão usando a internet para reverberar a sua voz.


Publicada segunda-feira, 18, a reportagem planfetagem apresenta a moça como "bela, recatada e do lar", "mulher de sorte" que ganha poemas românticos do marido, a primeira dama perfeita, que "tem tudo para ser a nossa Grace Kelly" e mimimi.

Menos Veja. Menos.




Nas timelines começaram a se multiplicar memes e fotos de mulheres "belas, recatadas e do lar". Dolores, Cintias, Patrícias e outras tantas fazem piada com o jargão-estereotipado da revista. Neste momento, a hashtag #belarecatadaedolar está bombando no TT mundial do Twitter.

As imagens estão sendo reunidas pelo Bela, Recatada e do Lar, o texto de abertura resume o sentimento das minas: " Tudo bem ser bela, recatada e do lar. Tudo bem ser o completo oposto disso. Porque ao contrário do que a Veja gostaria de impor, as mulheres vão ser o que elas bem entenderem!”

O tumblr aceita contribuições, mande a sua ;)

Crítica em forma de zoeira, sim ou com certeza? Veja outras reações incríveis:


Você pode substituir, meme compartilhado pelo perfil Moça, você é machista já está com 21 mil reações, entre curtidas, amei e haha, além de 5.780 compartilhamentos.


Não Me Kahlo e o "mimo" à "quase primeira dama", imagem já está com 12 mil reações, entre curtidas, grr e haha, e 8.504 compartilhamentos.


Que loko, mano!, postagem replicada pelo Mídia Ninja vai de 5,8 mil reações, entre curtidas, amei e haha, 1.915 compartilhamentos e avante.


Charge do cartunista Ribs, divulgada pelo perfil Jornalistas Livres bomba com 5,4 mil reações, entre curtidas, amei e haha, e 1.811 compartilhamentos.



Pra saber mais o que pensam as mulheres leia Livre, respeitada e do barde Ruth Manus, no Estadão, "Mulher bonita é a mulher que luta, meus queridos", e também esse outro textão aqui.



























































Veja também:

Vote no melhor argumento pelo impeachment
Caiu! Habib's usa impeachment para se promover em anúncio de oportunidade