Olimpíadas de Tóquio: Comitê revela os logos finalistas dos Jogos 2020


Depois da treta que rolou ao apresentar o logo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2015 - desenho feioso esteticamente prejudicado e ainda acusado de plágio -, o Tokyo Organizing Committee abriu mão da marca e, às pressas, tratou de lançar um concurso em outubro para receber novas propostas de logo.

Os emblemas deveriam ter obrigatoriamente design circular, a legenda TOKYO 2020, os anéis olímpicos e um segundo símbolo para os Jogos Paralímpicos.

A estratégia deu certo. Dos 14.599 desenhos enviados por profissionais e amadores de todo o mundo, quatro finalistas foram divulgados no dia 8 de abril.

Escaldado pelo mico anterior, o comitê efetuou controle rigoroso para garantir a originalidade dos logos. Agora, lançou uma votação para escolher o grande vencedor.

Quer participar? Nesse formulário online, você pode dizer o que pensa sobre os finalistas. Se preferir o método tradicional, só mandar um cartão postal com a sua opinião ao comitê. Para mais detalhes sobre cada proposta, acesse aqui.

O logo escolhido será anunciado no dia 25 de abril.

Veja todos os finalistas:





Fiquei em dúvida entre B e D, mas fecho com o último pela originalidade. E você, qual o seu logo preferido?

Veja também:

Tóquio 2020 já tem um logo pra chamar de seu
Logo das Olimpíadas de Tóquio, acusado de plágio, ganha versão que está bombando na web