Todo mundo tem um pouco de Eduardo e Mônica

Uma das mais prestigiadas agências do Brasil, a África de Nizan Guanaes, é conhecida [e criticada] no mercado publicitário brasileiro pelos seus anúncios de TV muitas vezes criados a partir de fórmulas prontas. De fato, alguns deles parecem receita de bolo ao adicionar cenas de alegria a uma música empolgante. Uma solução automática que de tão recorrente está quase se tornando marca registrada.

Na campanha do Dia dos Namorados para a Vivo, eles repetiram a receita. Só que dessa vez o resultado foi bem diferente. Eles se inspiraram na música que habita a memória afetiva de dez entre dez brasileiros que viveram os anos noventa e tocaram fundo o coração de muita gente. Ao dar cara e voz a Eduardo e Mônica  também proporcionaram à toda uma nova geração o gostinho de uma época que não viveram.

Brilhante! A produção da O2 Filmes é primorosa. Gostei, em especial, da forma natural que os serviços da operadora se conectaram aos diferentes momentos vividos pelos heróis da história. O 'senão' fica por conta da representação literal de muitas estrofes. As cenas poderiam ter sido um pouco menos redundantes.

Poucas horas depois de lançado, o vídeo na voz de Renato Russo entrou para o Trending Topics do Twitter do mundo inteiro.