Mulher compra obra mais cara de Romero Britto e a destrói na frente do artista


Alerta treta!

A web demorou a dormir na última noite. Tudo porque, além da boneca-assombração Annabelle ter fugido do museu, viralizou o vídeo de uma mulher full pistola quebrando uma obra de Romero Britto beeem na cara dele. O barraco de rico tornou-se o assunto mais comentado do Twitter nesta madrugada.


A cena aconteceu em Miami, durante uma sessão de autógrafos do artista brasileiro. A compradora pagou nada menos do que 4,8 mil doletas, cerca de 26 mil taokeys, pela obra.

A peça, uma escultura de porcelana fina assinada à mão, pode ser encontrada à venda no site oficial do brasileiro.


A mulher, dona de um restaurante, estava virada no Jiraya com Sol em Escopião e Ascendente em Áries por Romero ter tratado mal seus funcionários. "Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca", grita ela em espanhol.

Romero Britto é um artista plástico brasileiro radicado nos EUA que ganhou fama ao pintar obras para famosos, como Madonna, e políticos, como Dilma e Bolsonaro. Seu trabalho é criticado por muitos pelo aspecto simplório e suposta intenção mercantilista - "arte" de fácil digestão para o consumo capitalista, dizem os críticos.





Valor do objeto: 26 mil
Ver a cara do Romero Brito na hora em que a patroa joga a bagaça no chão: não tem preço.

O vídeo foi originalmente divulgado no TikTok por uma ex-funcionária do artista. Faye Pindell parece não morrer de amores pelo antigo chefe, "Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro", comentou.

Assista:



Acompanhe a repercussão:















Confira algumas reações e memes:























*Atualização 15.8.2020*

A obra, soube-se depois, havia sido um presente de aniversário do marido para a mulher, então uma admiradora do trabalho do artista.

Um novo vídeo com a cena completa, divulgado pelo perfil do restaurante no Instagram, nesta sexta, 14, permite entender melhor o que levou a mulher [saiba quem é ela] a reagir daquele jeito.  As imagens mostram o momento em que ela entra na galeria e se aproxima do brasileiro. A mulher diz em espanhol com sotaque latino: "Senhor Britto, boa tarde! Eu sou a dona do restaurante Tapelia, que fica em frente a sua loja. Meu marido veio aqui e comprou esta obra de arte e me deu de presente de aniversário .Porque eu colocava você num pedestal e o admirava como artista. Te via com um homem respeitável, mas me enganei".

Nesse instante, a ela recusa o autógrafo do artista e eleva o tom. "Não, não precisa de autógrafo! Você foi ao meu restaurante, reservou uma mesa para 20 pessoas só para tomar um café da de 8 dólares [cerca de R$ 43], que é barato, e ainda pediu desconto. Você humilhou meus funcionários, pediu que eles tirassem a música e pediu que eles não falassem, porque senão o senhor não voltaria mais. Isso foi humilhante. Para uma pessoa honesta e respeitável, você carece de humildade. Então eu lhe exijo que nunca mais vá ao meu restaurante, nem ofenda aos meus funcionários. Nunca mais".

O texto que acompanha o vídeo diz: "Alguns artistas perdem sua humildade e ganham o desprezo de seus admiradores. Seu grande ego, personalismo e falta de educação tentaram humilhar a família do Tapelia Restaurante da cidade de Miami Beach". A publicação foi apagada do perfil.

A página do restaurante Olé Olé Tapelia ganhou 116.559 seguidores após a repercussão do vídeo em que a mulher quebra a obra. Na sexta, 14, dia em que a treta tomou conta da web, a conta possuía 14.602 seguidores, segundo a plataforma Social Blade. Hoje, possui incríveis 131.161 seguidores e avante.


*Fim da atualização*

Veja também:

Conheça Bolsonara, a gata sem consciência de classe, e Meuri, a doguinha que inspirou o TikTok. Termo cai na zoeira e vira meme
Carlinhos Maia e Whindersson Nunes arranjam treta. Entenda
Padre Fábio de Melo reclama do Bradesco e concorrentes aproveitam
Dead Kennedys chama artista brasileiro pra criar pôster oficial da turnê BR. Imagem repercute e banda volta atrás
Turma da Mônica entra causando no Twitter. Alerta treta
Conheça o Pequeno Guia de Insultos Eruditos
Treta de Gilmar Mendes e Barroso vira meme e cai na zoeira da internet: "Pessoa horrível"
'Ei, você! Vai tomar no cu!': xingue seu amigo sem se expor
Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto. Ação cai na zoeira da web e provoca uma puta treta
Banana Proibida: arte, moralismo e safadezas no país tropical
O embate do século: Peppa Pig e Galinha Pintadinha arranjam treta em Goiás
Star Wars em Casos de Família: Darth Vader e as tretas da família Skywalker na paródia mais hilária da galáxia
"Já acabou, Jessica?": reação de garota após briga vira meme e bomba na internet