Felipe Neto lança aplicativo e app é mais baixado que WhatsApp e Facebook


Seguir no Insta, Feice, Tuíter é para os fracos. A novidade agora é baixar um aplicativo pra acompanhar a vida dos seus ídolos.

Felipe Neto que o diga. Um dos youtubers mais influentes do mundo e o 2º mais popular do Brasil, em busca de mais independência do YouTube, acaba de lançar seu próprio app.

Desenvolvido em parceria com a FanHero, um estúdio que faz aplicativos para times de futebol, jogadores de basquete e estúdios de entretenimento, o app chegou a quase 400 mil downloads em apenas três dias. Wow!


"Quem é Felipe Neto na fila do pão?', diriam os hatters. Alguns podem até não gostar do cara, mas ignorá-lo ou questionar sua influência não é exatamente uma boa estratégia.

A estreia do app em Android e iOS bateu recordes. Na quinta-feira, 28, dia do lançamento oficial, o aplicativo bombou no topo da lista dos mais baixados, superando WhatsApp, Facebook e Instagram.

O fato de Felipe Neto contar com mais de 14 milhões de inscritos em seu canal no YouTube ajudou bastante no recorde de downloads, mas não dá conta de explicar todo o sucesso do app, que permanece na lista dos mais baixados. O que só comprova o poder de influência do youtuber.

E não para por aí, a live de Neto chegou a ser assistida por 150 mil pessoas s-i-m-u-l-t-a-n-e-a-m-e-n-t-e dentro do aplicativo. Já o termo "felipe neto" tirou onda nos trending topics globais da Apple Store.


Mas o que o aplicativo do Felipe Neto faz exatamente?

Bem, o app permite uma série de interações com o ídolo. Você pode, por exemplo, conferir lives do youtuber, vídeos de bastidores, webséries exclusivas e promoções para os seguidores. Além disso, os "corujas", como Neto chama seus fãs, podem acompanhar o que rola na "Netoland", nova casa onde Felipe mora com o irmão Luccas.

"Os aplicativos FanHero são 100% personalizados e criados para atender às necessidades específicas de conteúdo e oportunidades de monetização da celebridade, influenciador e organização", explica Humberto Farias, sócio-fundador da FanHero. "Esta ferramenta permite que toda a base de fãs do artista seja alcançada. E do lado dos usuários também. Eles terão acesso a uma série de conteúdos", conclui Farias.


Pelo o que parece, caros leitores, atingimos uma nova fronteira. Além das redes sociais, agora temos aplicativos específicos para acompanhar a vida de celebridades, youtubers e digital influencers de toda sorte.

Cada um sabe o que lhe apetece, né! Pessoalmente, prefiro ir ler um livro.

Veja também:

BR tem 2º youtuber mais influente do mundo e mais 3 no Top 10. Whindersson Nunes e Felipe Neto no Top 3
Youtuber gringo descobrindo que é a cara do Zacarias é a coisa mais engraçada que você vai ver hoje
O novo crush da internet: youtuber gringa tenta falar português e está conquistando os BRs
YouTube muda logo pela 1ª  vez em 12 anos: destaque para o famoso 'play', ainda mais vermelho
Whindersson Nunes ultrapassa Porta dos Fundos como maior canal do YouTube BR
Youtuber mirim espalha anúncios escritos à mão e dá lição de empreendedorismo
Xuxa vira youtuber: a nave pousou no YouTube
Gretchen vira youtuber e a internet não está sabendo lidar