Danoninho incentiva solidariedade entre crianças. Assista 'Gigantices'



Com narração de Titi Ewbank Gagliasso, animação "Gigantices" conta a história de um menino de três anos que recebe a visita inesperada de um gigante. 

A divertida criatura, que parece ter sido desenhada com giz de cera, faz um convite para o garotinho ser como ela e praticar atitudes grandiosas, como plantar uma árvore, cuidar dos animais, separar roupas e brinquedos para doação. No final, a verdadeira identidade do gigante é revelada.


A ideia é incentivar os pequenos, através de seus desenhos, algo que toda criança pode fazer, a se inspirarem nos bons exemplos e ir além, ao transformá-los em ações no dia a dia. Assinada por Gabriela Rodrigues, líder de creative data na agência Soko, e Ricardo Souza, diretor pela Santa Transmedia, a animação faz parte da campanha Quero Ser Gigante, que Danoninho vem trabalhando desde 2020 e cuja plataforma fala sobre o crescimento infantil ir além do físico.

Em 2021, além do filme de animação, Danoninho lançou uma nova ação social em parceria com a Central Única das Favelas [CUFA]. Na ação, a marca convida os pequenos a desenharem atitudes gigantes que os pais podem postar no Instagram marcando o perfil da marca. Para cada post, limitado a um por perfil, Danoninho doa uma cesta básica para famílias em favelas de cinco capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.


O diretor de marketing da Danone, Marcelo Bronze, falou sobre a campanha, "Com Danoninho queremos reforçar a mensagem de que crescer também é sobre ter atitudes gigantes, e através de ações como esta vamos formar uma rede de pais e crianças que nos ajudem a construir uma sociedade melhor. Esse movimento é sobre crescer por dentro com gentileza e empatia em um mundo que definitivamente precisa cada vez mais dessas qualidades".

Assista à animação:


A Soko em parceria com as agências Oliver e Young são responsáveis pela campanha completa.

Veja também:

Lêmure pede carinho e é comparado a personagem de Madagascar. Rei Julien, é você? 
Coca-Cola e uma incrível lição de superação

Inspire-se e boa semana