Pepsi provoca Burger King, McDonald's e Wendy's: não servida nos restaurantes, marca aparece nas embalagens

 


Nos EUA, BK, Méqui e Wendy's não vendem Pepsi, mas a marca de refrigerantes deu um jeito de tirar uma casquinha da situação.

Vem comigo.


Embora seja, segundo pesquisas, o refri preferido dos norte-americanos, Pepsi não é comercializada por Burger King, McDonald's e Wendy's em seus restaurantes. A fim de contestar tal situação, a marca fez uma ação genial, eu diria, uma das mais impressionantes do últimos tempos em marketing de guerrilha.

Por ocasião do Dia Nacional do Hambúrguer, Pepsi lançou uma campanha em que seu logo aparece nas marcas de fast food. A ideia parece simples, mas tem uma sacada deliciosa: mesmo não disponível no cardápio, Pepsi está presente. Segundo a ação, BK, Méqui e Wendy's perdem por não terem a bebida no menu e ganha a concorrência que pode oferecer seus lanches acompanhados do refri Top 1 na preferência dos gringos. O slogan manda o recado: "Better With Pepsi", melhor com Pepsi, em tradução livre.



"Nos últimos 30 anos, as 3 maiores redes de fast food dos Estados Unidos negaram a seus consumidores a oportunidade de aproveitar seus hambúrgueres da melhor maneira", afirma o vice-presidente de Pepsi, Todd Kaplan. Ao Adweek, o executivo disse que a ação foi pensada levando em consideração o histórico rebelde da marca e o desejo de testar a tensão em torno da informação histórica.

A campanha assinada pela Alma DDB inclui peças ilustradas com os famosos mascotes das redes de fast food, o Rei do Burger King, o palhaço Ronald McDonald e Wendy, a garota de tranças do Wendy’s, consumindo a latinha de Pepsi e brindando com o refri.


As peças trazem uma série de pesquisas que comprovam o mote da ação, como a informação que 60% dos participantes de testes cegos preferem Pepsi do que Coca-Cola ao consumirem lanches como o Big Mac, o Whopper e o Dave Single.


"Nós não somos servidos nestas redes de fast food, então queremos criar atenção sobre este fato e dar poder aos consumidores para estes tomarem as próprias decisões sobre as bebidas que tomam", escreve ainda o Kaplan. "Ao conectar essas imagens, nós achamos que seria divertido reforçar que enquanto a Pepsi nem sempre está no menu junto de seu hambúrguer favorito, ele está sempre na imagem", provoca.

Veja também:

Logos atualizados coronavírus edition: Adidas, Starbucks, KFC e mais
Logo da Olimpíada de Tóquio Coronavírus edition
Aperto de mão X toquinho de cotovelo: Mercado Livre atualiza logo por motivos de coronavírus
Coca-Cola: garrafa 'invisível' chama atenção em outdoor
Anúncio criativo da Adidas usa logo para promover sandálias 
Logos famosos inspiram nova fonte. Cada caractere é o logo de uma grande marca
McDonald's fantasia logo de fantasminhas para o Halloween
Nova marca da Embratur gera polêmica e memes
Queimadas na Amazônia: logo alerta para a importância da preservação da floresta
Sextou, que tal uma baladinha?
O que você vê na marca das Cataratas do Iguaçu?
Pepsi Feel Light: marca explora linhas da logo criando incríveis imagens de esporte e aventura
Logo fail: marca de clínica odontológica remete a posição sexual
Logo do Facebook ganha releitura mais realista
Logo da Coca-Cola é recriado com órgãos internos que a bebida afeta | Uncover the Truth
'O progresso de um é o progresso de todos': Johnnie Walker atualiza o 'Keep walking'
McDonald's inverte logo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
YouTube muda logo pela 1ª  vez em 12 anos: destaque para o famoso 'play', ainda mais vermelho
Novo logo do Facebook: veja o Antes e Depois
O novo [nem tanto] logo da HP
Google apresenta novo logo após 16 anos: saiba porque isso é bom pra você
Logo pizzaria Pezzacock
Rebranding: logos criados por médicos
Pó olímpico: tráfico usa Olimpíadas para vender cocaína 
Logo oficial da Copa da Russia 2018 é revelado pela FIFA e vira piada na internet
Correios apresenta nova marca | Rebranding
Porque não usar arquivo JPEG no seu logo | NoJPEG
Superman 75 anos 
Tiger Nuts | Consegue ler o nome do produto?
E se as marcas fossem escritas do jeito que a gente fala? | Logos abrasileirados - #Comofala
Logo da Pepsi escondido nas latinhas de Coca-Cola
'Neymar Challenge' e 'Ney Type': tombos do jogador viram novo desafio na internet e tipografia
A evolução do alfabeto tipográfico
Palavras árabes ilustradas segundo seu significado
Algumas línguas merecem ser punidas: anúncio da Africa é eleito Melhor Print da Semana na Archive